RESTAURAÇÃO FLORESTAL

🌳 10 RECOMENDAÇÕES PARA A RESTAURAÇÃO FLORESTAL ACELERAR E GANHAR ESCALA NA AMAZÔNIA 🌳

01 𝗱𝗲 abril 2021
🔥 🌳 A Floresta Amazônica frequentemente é alvo da opinião pública nacional devido a perda de cobertura florestal e graves incêndios florestais. Porém, um movimento formado por produtores, empresas, organizações e governos acaba passando despercebido: a restauração de florestas e paisagens.

🌳 Restaurar florestas não é apenas plantar árvores. É preciso avaliar com calma cada paisagem, definir quais as melhores estratégias e buscar maximizar os benefícios para a população local. Nesse sentido, a Aliança pela Restauração na Amazônia, um grupo formado em 2017 que une empresas, governos, academia e sociedade civil; promove, acelera e dá escala a restauração florestal na Amazônia Brasileira.

📈 De acordo com o trabalho “Panoramas e caminhos para restauração de paisagens florestais na Amazônia”, as dez recomendações para acelerar e dar escala à restauração no bioma são:

1 - Priorizar a implementação dos compromissos internacionais e das políticas nacionais; 2 - Implementar os Programas de Regularização Ambiental (PRAs) estaduais; 3 - Regulamentar o uso e manejo de áreas em regeneração natural; 4 - Melhorar a operacionalização das linhas de crédito; 5 - Fortalecer cadeias produtivas sustentáveis e a bioeconomia; 6 - Criar e promover iniciativas de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA); 7 - Priorizar áreas para restauração; 8 - Investir em ensino, pesquisa, desenvolvimento, inovação e extensão; 9 - Ampliar a participação de mulheres, povos indígenas e populações tradicionais na restauração; 10 - Promover redes e espaços de diálogos entre setores.

SAIBA MAIS: 💡 FICOU CURIOSO E QUER SABER MAIS? ACESSE: https://wribrasil.org.br/

💡 PARA FAZER DOWNLOAD DO TRABALHO COMPLETO, ACESSE: https://aliancaamazonia.org.br

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...