MATA ATLÂNTICA

Dia Mundial da Mata Atlântica

27 de maio de 2021

O dia 27 de maio foi escolhido em memória da “Carta de São Vicente”, onde o Padre Anchieta teria descrito pela primeira vez as belezas das florestas tropicais do Brasil, em 1560 e instituído pelo Decreto Presidencial de 21 de setembro de 1999. O decreto tem por objetivo apresentar e divulgar medidas para a preservação de um dos biomas mais ameaçados do planeta. ?

?? De acordo com o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica  hoje em dia restam apenas 7% da área total da floresta, que é mantida principalmente em áreas de conservação ambiental.  “Estima-se que 60% de todos os animais em extinção no Brasil dependam deste bioma para a sua sobrevivência.”

? É uma das regiões mais ricas do mundo em biodiversidade e um dos biomas mais antigos do Brasil. Além de fornecer serviços ecossistêmicos essenciais para os 145 milhões de brasileiros que vivem nela. A data serve para conscientizar a população sobre a necessidade de preservar e diminuir o desmatamento, além de recuperar o que foi destruído. ??




You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...