Dia Histórico para a Restauração

? UM DIA HISTÓRICO PARA A RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA NO RIO GRANDE DO SUL!

26 de abril de 2021

No dia 22 de Abril, foi efetivada a Rede Sul de Restauração Ecológica, iniciativa da sociedade civil que reúne profissionais vinculados às temáticas da conservação e restauração de ecossistemas no Sul do Brasil.⠀

? Na esteira do que acontece em outros estados e biomas brasileiros, onde Redes de restauração já são uma realidade, a iniciativa tem por missão “reunir esforços em prol da restauração e integrá-los entre os atores da restauração ecológica no sul do Brasil; comunicar à sociedade em geral a importância de conservar remanescentes de vegetação natural e de recuperar áreas degradadas; divulgar e incentivar estudos associados a diferentes setores da restauração ecológica no sul do Brasil.”

? O RS é o único estado da federação onde ocorre o bioma Pampa e ainda possui áreas expressivas do bioma Mata Atlântica.

? É preocupante o contexto de contínuas perdas de áreas devido à conversão de remanescentes, associado ao atraso na instituição de políticas ambientais em prol da restauração ecológica de ecossistemas degradados.⠀

? Participam da idealização da REDE profissionais ligados a universidades públicas, analistas ambientais, professores, estudantes de pós-graduação, extensionistas, organização não governamentais, setor empresarial e profissionais liberais.

?‍ O evento contou com a presença da conselheira da SOBRE Ana Rovedder (@rovedderanapaula) atuando na articulação com atores regionais.

➕? Novos atores podem se integrar à REDE, como por exemplo, produtores rurais e representantes de diferentes organizações sociais.⠀

? Na Década da Restauração de Ecossistemas, instituída pela ONU, no Dia da Terra, a sociedade gaúcha recebe a REDE SUL DE RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA!




You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...