Princípios e Padrões

Princípios e Padrões Internacionais para a Prática da Restauração Ecológica

08 de setembro de 2021

A Sociedade para a Restauração Ecológica, SER, é uma rede global dinâmica, conectando pesquisadores, profissionais, gestores de terras, líderes comunitários e tomadores de decisão para restaurar os ecossistemas e as comunidades humanas que deles dependem.
 
📄  Os Princípios e Padrões Internacionais para a Prática da Restauração Ecológica foram desenvolvidos com consultas a profissionais da Sociedade de Restauração Ecológica em comunidades científicas e conservacionistas globais.  
 
🌎  Os "Padrões" foram fundamentais para impulsionar as iniciativas globais para implantar programas de restauração ambiental em larga escala.
 
🤝 A presente tradução é fruto da colaboração entre a Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (SOBRE) e a Society for Ecological Restoration (SER).

📗  A tradução foi realizada de forma coletiva por Luiz Fernando Duarte de Moraes, Vera Lex Engel, Rafael Barreiro Chaves e Jerônimo Boelsums Barreto Sansevero, que também executaram uma primeira revisão do documento traduzido.
 
 1⃣    A primeira edição foi lançada em 2016, durante a Conferência sobre Biodiversidade das Nações Unidas, em Cancún, no México.
 
2⃣    A segunda edição dos Padrões foi aprovada pelo Comitê de Ciência e Política da SER, e pela diretoria da SER em 18 de junho de 2019.
 
🌳 Como na primeira edição, essa versão será revisada e melhorada, na medida da evolução da ciência, prática e manejo adaptativo da disciplina da restauração.
 
Os Padrões são compatíveis e se sobrepõem aos Padrões Abertos para a Prática da Conservação (Conservation Measures Partnership 2013), e complementam aos Padrões Sociais e Ambientais para REDD+ (REDD+ SES 2012), além de outros padrões e diretrizes para a conservação.




You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...