RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA

A RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA SE BASEIA EM MUITOS TIPOS DE CONHECIMENTO

16 de setembro de 2021

PRINCIPIO 2

🌱 🌳 A prática da restauração ecológica requer muito conhecimento ecológico que pode ser extraído de experiências práticas, Conhecimento Ecológico Tradicional (CET), Conhecimento Ecológico Local, e descobertas científicas. Essas formas de conhecimento são produtos de observação, experimentação e tentativa e erro, sejam formais ou informais.

📑 📕 O conhecimento científico relevante para a restauração vem da investigação básica (fundamental) e aplicada dentro de uma ampla gama de disciplinas, da economia às ciências sociais, físicas e biológicas, incluindo as subdisciplinas da ecologia da restauração, biologia da conservação, genética da conservação e ecologia da paisagem.

🤝 As colaborações entre restauradores e pesquisadores podem melhorar os esforços científicos por fortalecer os desenhos experimentais e melhorar a capacidade de se fazer inferências a partir de avaliações.

A falta de conhecimento e competência técnica pode ser contornada pelo manejo adaptativo, vinculado ao monitoramento focado e baseado em resultados. No entanto, na restauração compulsória (comum no setor de mineração, por exemplo) o conhecimento e a capacidade de execução devem ser adquiridos antes do projeto para garantir que os acordos legais possam ser cumpridos.

🔗 LINK NA BIO

👇 SAIBA MAIS:

https://sobrestauracao.org/single-post?id=247

 




You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...