RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA

A PRÁTICA DA RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA É BASEADA EM ECOSSISTEMAS DE REFERÊNCIA NATIVOS, CONSIDERANDO AS MUDANÇAS AMBIENTAIS

21 de outubro de 2021

PRINCIPIO 3

🌳 A restauração ecológica requer a identificação do ecossistema nativo a ser restaurado e o desenvolvimento de modelos de referência para planejar e comunicar uma visão compartilhada dos alvos e metas do projeto.

📄 Os modelos de referência são desenvolvidos com base em múltiplas fontes de informação. A melhor prática é construir modelos de empirismo científico baseados em informações sobre atributos específicos do ecossistema, obtidos a partir de várias áreas análogas no presente ou áreas de referência

🌱 As áreas em ecossistemas com uma dinâmica de sucessão ecológica podem estar nas fases iniciais do desenvolvimento sucessional logo após as ações de restauração e, posteriormente, avançar para os outros estágios sucessionais.

🌎 A maioria dos ecossistemas em todo o mundo foi moldada pela ação humana, para fornecer alimentos, fibras, medicamentos ou artefatos culturalmente importantes.

🙎 A extensão em que os ecossistemas nativos são o resultado da modificação humana é variável, e muitas vezes pouco clara; mas é reconhecido que ocorreram e foram mantidas modificações consideráveis por práticas tradicionais que se assemelham a distúrbios naturais.

🔗 LINK NA BIO

👇 SAIBA MAIS:

https://sobrestauracao.org/single-post?id=247




You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...