RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA

A RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA APOIA OS PROCESSOS DE RECUPERAÇÃO DE ECOSSISTEMAS

23 de setembro de 2021

PRINCIPIO 4

🌳 As ações de restauração ecológica são planejadas para auxiliar os processos naturais de recuperação que, em última análise, são levados a cabo pelos efeitos do tempo nos processos físicos e pelas respostas e interações da biota ao longo de seus ciclos de vida.

🌱 As atividades de restauração se concentram na reintegração de componentes e condições adequadas para que esses processos sejam restabelecidos e apoiem a recuperação de atributos do ecossistema.

A maneira mais confiável e econômica de iniciar a restauração é aproveitar o potencial das espécies remanescentes para regenerar, embora os ecossistemas degradados muitas vezes requeiram intervenção substancial para compensar o potencial de regeneração natural perdido.

💡 Antes de planejar os tratamentos de restauração mais adequados, é necessária uma avaliação para determinar: (1) o potencial de regeneração após a remoção das causas da degradação e (2) a necessidade de restabelecer elementos bióticos e abióticos ausentes.

🧔 A restauração pode levar a resultados inesperados. Os profissionais devem estar preparados para realizar tratamentos adicionais ou se envolver em pesquisas projetadas para encontrar soluções para superar barreiras ou limitações à regeneração natural.

 




You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...