RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA

RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA VISA AO MAIS ALTO NÍVEL DE RECUPERAÇÃO ALCANÇÁVEL

30 de setembro de 2021

PRINCIPIO 6

📋 Um projeto de restauração ecológica tem por objetivo alcançar o mais alto nível de recuperação possível, em relação aos seis atributos do ecossistema de referência. A recuperação, seja total ou parcial, leva tempo e pode ser lenta.

⭐🌱 Uma abordagem para elaborar projetos e acompanhar o progresso ao longo do tempo é o uso do Sistema Cinco Estrelas e a Roda de Recuperação Ecológica.

🌳 Sistema Cinco Estrelas e a Roda de Recuperação Ecológica são fornecidos como ferramentas para ajudar gestores, profissionais e autoridades regulatórias a estabelecer, visualizar e comunicar o nível de recuperação aspirado, e avaliar e acompanhar progressivamente o grau de recuperação do ecossistema nativo ao longo do tempo em relação ao modelo de referência.

🎗 É importante ressaltar que o Sistema Cinco Estrelas é focado em medidas ecológicas, e não sociais; não é uma ferramenta destinada a avaliar o andamento de um projeto de restauração em relação aos seus objetivos sociais.

💡 A ideia é ousar nas metas e mostrar o progresso ao longo do tempo, mesmo que a recuperação completa não seja inicialmente possível ou que a meta seja a recuperação parcial.




You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...